Heráldica

O Brasão e o Estandarte da Freguesia de Modelos

modelosbrasaoModelos apresenta um brasão de escudo negro, Cruzeiro de prata com a sua base, entre cacho de uvas de púrpura folhado de outro à destra, e uma serra circular de outro, à sinistra; em contra chefe, três burelas ondeadas de prata azul. Coroa mural de prata de três torres Listel branco com legenda a negro: "Modelos - Paços de Ferreira".

A bandeira, branca. Cordão de borlas de prata e azul. Haste e lança de ouro.

O selo, nos termos, com legenda: "Junta de Freguesia de Modelos - Paços de Ferreira"

Leitura dos Símbolos Heráldicos

É composto o preto pois é relativo à terra e da terra vive esta freguesia. O cruzeiro de prata é alusivo ao ex-libris desta freguesia que é o cruzeiro construído em 1967. A serra circular de outro demonstra a importância da industria dos móveis, o ouro é simbolo da fidelidade e poder, o cacho de uvas de purpura representa o São Tiago e as burelas ondeadas de prata azul representa o rio Ferreira.

A coroa mural de três torres de prata significa que Modelos tema a categoria de aldeia.

Siga-nos no facebook

Roteiro Paços de Ferreira

roteiro2015

Freguesia de Paços de Ferreira

Mantendo as nobres tradições do passado, ostentando o epíteto de "Capital do Bem receber" aqui, encontrará a simpatia e hospitalidade das suas gentes.

Com o progresso em franco desenvolvimento a partilhar a beleza natural, faça de Paços de Ferreira uma visita obrigatória.

Segunda a Sexta-Feira

Morada: Av D. Sílvia Cardoso